No ínicio de outubro escolhemos por votação a obra a ser lida no mês; “Dublinenses, de James Joyce. Já está acabando o prazo, quem quiser já pode ir mandando impressões e resenhas.
James Joyce, escritor irlandês
Quem quiser participar do nosso Clube de Leitura ainda dá tempo. Baixe a obra grátis.
11 respostas para ““Dublinenses”, quem leu?”
Eu li e achei “estranho”; em breve envio o que pensei.
CurtirCurtir
Manda mesmo, vou adorar! Joyce é “estranho” mesmo…rsrsrs
CurtirCurtido por 1 pessoa
Como faço para te enviar?
CurtirCurtir
Enviei o texto para o endereço falandoemliteratura@gmail.com
CurtirCurtir
Oba, vou olhar agora mesmo! Obrigada e abraços!
CurtirCurtir
“Todos aqueles anos de serviço para nada. Todo o seu trabalho e dedicação jogados fora! Quando jovem fizera das suas, é claro; gabara-se de ter ideias próprias e nos bares negara aos companheiros a existência de Deus! Mas isso eram águas passadas… ou quase.”
Esse pequeno trecho do conto A pensão, no meu entender, dá boa medida do que seja a corrosão psíquica pela instabilidade causada devido a que a pessoa nunca sabe se faz ou se não faz, se é ou se não é. Quando acorda, a água já transbordou da imensa banheira, e não há mais nada a fazer.
Bom, o livro que me agrada, dos da lavra deste escritor, é mesmo oRetrato do Artista quando jovem, no qual ele narra algo da infância e a da juventude de Stephen Dedalus.
Aquele abraço, Fernanda.
Darlan
CurtirCurtir
Você é um leitor maravilhoso, meu amigo querido! Estou terminando Dublinenses e tenho Aqui O retrato na fila. Um abração!
CurtirCurtir
Li esse livro por indicação de outro amigo. Sabe aquele seu amigo que é o fera em todos os livros, em especial, em autores Clássicos e fodões? Então…
Conversando com ele, nunca entendia o por quê dessa fixação com Joyce. Ai ele me sugeriu Dublinenses.
Achei um livro ok. São diversos contos, mas nenhum me fez ficar mega apaixonada por ele, pela Irlanda e mto menos pelo James Joyce. (desculpa, gente!)
Talvez o que me falta é encontrar a obra certa. 😉
parabéns pelo Blog!
CurtirCurtir
Não tem que se desculpar! Continue lendo e assim você vai encontrar o seu estilo, os livros que mais te emocionem. Beijos!
CurtirCurtido por 1 pessoa
[…] Baixe aqui o e-book grátis. […]
CurtirCurtir
Caí aqui justamente por estar terminando os Dublinenses do Joyce. Eu, particularmente, estou enebriado com a qualidade do texto, na tradução de Hamilton Trevisan. Os retratos que toma, as cenas de vida das pessoas comuns, revividas num estilo enxuto que, nesta economia, consegue jogar luzes em tudo. Sentimos os personagens, desfrutamos seus olhares e palavras, sentimos Dublin e seu povo, descritos no coloridos adjetivos fora de lugar de Joyce. Delicioso.
CurtirCurtido por 1 pessoa