A Fundação Saramago (leia- se Pilar del Rio, a viúva) lançou no último mês de abril na Feira do Livro de Bogotá essa nova obra póstuma “A estátua e a pedra”. A edição é bilingue espanhol/ português. O prólogo da editora:
Um texto em que, de forma clara e fluida, José Saramago traça um percurso simples, sem artifícios e bem-humorado, pelos seus diferentes livros para acabar concluindo que até a “O Evangelho Segundo Jesus Cristo” havia estado descrevendo a estátua e que a partir desse livro, que é fronteira, a sua tentativa foi a de descrever a pedra de que é feita a estátua, fase que se inicia com “Ensaio Sobre a Cegueira”. Tudo isto fica explicado de uma forma clara e o leitor adquire uma nova dimensão sobre os livros de José Saramago que já conhece e um desejo de se aproximar dos que ainda estão por conhecer, revisitados pelo Autor neste texto. “A Estátua e a Pedra” apresenta prefácios de Luciana Stegagno Picchio e Giancarlo Depretis e de um epílogo de Fernando Gómez Aguilera e é publicado em edição bilingue – Português e Espanhol.
Boa pedida desse gênio das letras portuguesas, que no último dia 18 de junho, infelizmente, completou 3 anos da sua morte.
2 respostas para ““A estátua e a pedra”, o novo livro de José Saramago”
Sabe onde posso encontrar esse livro?
CurtirCurtido por 1 pessoa
Olá, Dandara! Tem no Amazon: https://www.amazon.es/gp/offer-listing/9899582026/ref=as_li_tl?ie=UTF8&camp=3638&creative=24630&creativeASIN=9899582026&linkCode=am2&tag=falandoemlite-21&linkId=f5a6d1c5ff9f611012ca0b09c0dfaaef
CurtirCurtir