Eu adoro tudo relacionado com o mundo da literatura, além dos livros, nossas estrelas maiores, gosto também de camisetas com frases, marcadores de páginas legais, agendas literárias e canecas com frases, como essa aqui do Saramago, que já quebrou….mimimi!
Hoje comprei duas canecas no Museo Reina Sofia, em Madri. Uma delas é a reprodução da famosa obra de Salvador Dalí, “Muchacha en la ventana” (“Mulher na janela”), de 1925, que você pode até pensar, “Ué, mas que isso tem a ver com literatura?!”. Para mim, arte é poema visual.
A moça na janela é a irmã de Dalí, Ana María, quando tinha 17 anos.Essa é composta por frases de Pablo Picasso muito interessantes: “Eu não pinto o que vejo, pinto o que penso”.
“A inspiração existe, mas você tem que encontrá- la trabalhando:” (Picasso) “Um artista copia, um grande artista rouba.” (Pablo Picasso)
“A arte é uma mentira que nos aproxima à verdade”. (Pablo Picasso)
Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofia Endereço: Calle de Santa Isabel, 52, 28012 Madrid, Espanha
2 respostas para “Canecas literárias”
[…] na ideia de minha amiga Nanda, do delicioso blog Falando em Literatura, sobre suas canecas literárias, hoje eu vou mostrar também as minhas, inspiradas em meus autores […]
CurtirCurtir
Adorei este post! As canequinhas são realmente lindas e significativas.
Bjo!
CurtirCurtir